VAPORZINHO
Sku: 5CC108B75B237
NCM: 4901.99.00
Categoria: 0 A 3 ANOSLIVROS
Marca: Editora Solisluna
ISBN: 9788589059213
Quantidade Disponivel: 4 un
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Um resgate histórico dos tempos em que o transporte de pessoas e mercadoreis era feita pela Companhia de Navegação Baiana entre o porto de Salvador e o cais de Cachoeira no interior do estado.
O VAPORZINHO é uma linda obra que apresenta para as crianças realidades da época em que os navios movidos à vapor singravam a maior baía do Brasil, a Baía de Todos os Santos.
Com ilustrações belíssimas de Enéas Guerra que também é o autor da obra, VAPORZINHO traz um sabor especial de frutas regionais como umbú e fruta-pão, assim como caranguejo e camarão.
No VAPORZINHO também eram levados tecidos e panelas e gente de todos os tipos como o prefeito Quinho Amole Amola e a costureira dona Faceira, o vaqueiro Felipão e a professora Ida Florinda.
Aproveite a viagem pela rica história dessa região baiana e seus costumes e representantes.
O livro tem capa flexível e é escrito todo em letra de imprensa. Tem um total de 36 páginas.
LEITURA
Recomendamos a leitura desta obra juntamente com a criança permitindo assim que os pais interajam com os mesmos e possam abordar o tema de forma lúdica.
Uma ótima opção para trabalhar em sala de aula com as crianças abordando as características de cada região, como seus costumes e representantes.
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!